A CHINARTE| REGISTAR +351 962748582
08 JULHO B-LEARNING

Medicina Tradicional Chinesa

Descrição

Curso de Medicina Tradicional Chinesa

·       Última oportunidade!

 

Segundo a Lei nº 45/2003 e a Lei nº 71/2013, que regulam o exercício profissional das atividades de aplicação de terapêuticas não convencionais em Portugal, tem até Dezembro de 2025, a possibilidade de aceder à Cédula Profissional de Medicina Tradicional Chinesa (Lei nº109/2019).

Para se candidatar à Cédula de Medicina Tradicional Chinesa deverá ter concluído o Curso de Medicina Tradicional Chinesa.

 

Com a CHINARTE terá a oportunidade de obter o Diploma de Medicina Tradicional Chinesa, realizando o curso por Módulos.

•         Módulo de Acupuntura,

•         Módulo de Massagem Tui Na,

•         Módulo de Fitoterapia/Dietética Chinesa

•         Módulo de Chi Kung Clínico.

•         Estágio Clínico em Contexto Real

 

Objetivos do Curso

Dotar os formandos com competências necessárias para exercício da função;

Compreender a utilizar os conceitos gerais e específicos da Teoria Básica da Medicina Tradicional Chinesa, Estrutura de Meridianos, Pontos de Acupuntura, Técnicas de punção, e trabalho clínico.

Dotar os formandos com os pressupostos e competências específicas previstas na legislação em vigor.

Promover o respeito pelos códigos de prática segura, ética e deontológico.

 

Método de Formação / Módulo Acupuntura

B-Learning  (On Line + Presencial)

 

Estrutura do Curso / Módulo de Acupuntura

O curso é modular, os módulos podem ser realizados em separado ou em conjunto de acordo coma disponibilidade do aluno e das datas do mesmo.

O Módulo de Acupunctura é composto por 32 Lições disponibilizadas ao aluno pela plataforma e-learning da CHINARTE, inclui ainda seminários presenciais e on-line.O módulo de Fitoterapia é subdividido em 3 módulos, com a duração total de 9 meses. O módulo de Massagem Tui Na é presencial e tem a duração de 8 meses. O módulo de Chi Kung Clínico tem a duração de 3 meses. Ao longo do curso decorrem os estágios clínicos em contexto real, que são divididos em 4 momentos. No final do curso o aluno terá de apresentar uma monografia de conclusão do curso.

 

Destinatários
Todos os indivíduos que se interessem pela área da saúde no seu conceito integral e na sua manutenção através da Medicina Tradicional Chinesa.

 

Vantagens de estudar na CHINARTE

Excelência na formação, professores altamente qualificados, possibilidade de estágios na Universidade de MTC de Guangzhou China, acesso a matérias de apoio à formação, acesso à plataforma E-Learning de apoio ao estudo, seguro, ajuda na colocação de trabalho, etc.

 

Certificado

·       DIPLOMA em Medicina Tradicional Chinesa

·       Acesso à candidatura à cédula Profissional junto da ACSS, do Curso de Medicina Tradicional Chinesa (até dezembro de 2025)

Em cada módulo será emitido um Certificado de Formação Profissional de através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa do Ministério da Educação). Todos os dados relativos à Formação e qualificação, ficam registados na caderneta CIC (Caderneta Individual de Competências).

Este Curso é ministrado por um centro certificado pela DGERT, e com uma vasta experiência na formação à distância.

INSCRIÇÃO