A CHINARTE| REGISTAR +351 962748582
01 SETEMBRO B-LEARNING

Técnico Operacional Auxiliar de Acupunctura e Medicina Chinesa

Descrição

Curso

Técnico Operacional Auxiliar de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa

 

·       Com o Curso de Técnico Operacional Auxiliar de Medicina Chinesa e Acupunctura poderá aceder a um sector em auge e converter-se num dos profissionais mais requisitados.

 

·       Pode estudar ao seu próprio ritmo, a partir de casa, sem perder tempo e sem depender de horários rígidos. Este método permite compatibilizar a sua formação com a sua atividade profissional ou com outras atividades.

 

·       Um curso muito completo, com um certificado que lhe permitirá aceder a um sector em ascensão, com todas as garantias que apenas lhe podem ser oferecidas por um centro certificado pela DGERT e com uma vasta experiência na formação à distância.

 

·       Este Curso é dirigido a quem pretende iniciar a carreira nas medicinas alternativas ou para quem já é terapeuta de outras terapias alternativas.

 

 

Destinatários

Todos aqueles que sintam interesse/vocação em áreas relacionadas com a promoção da qualidade da saúde.

 

Apresentação do Curso

Torna-se imperioso a necessidade de tornar os cuidados de saúde mais humanizados, surgindo a crescente procura de profissionais qualificados para uma atuação sistémica nos cuidados de saúde. Este curso pretende que o Técnico Operacional Auxiliar de Medicina Tradicional Chinesa e Acupunctura adquira conhecimentos técnicos que lhes permita desenvolver uma nova atividade em saúde com fundamentos teóricos e práticos interagindo de forma capaz e segura em equipas técnicas pluridisciplinares na área das terapias alternativas, no cumprimento e respeito pelos deveres e ética profissional, garantindo o apoio na promoção do bem-estar e recuperação dos utentes.

 

Pré-requisitos

No âmbito do Curso Técnico Operacional Auxiliar de Medicina Tradicional Chinesa e Acupunctura, como Instituição, não vedamos o acesso a quem queira aprender, independentemente da sua escolaridade, seja mínima, ou seja, o grau mais elevado de escolaridade.

 

Metodologia e Avaliação

A Metodologia pedagógica incorpora a conjugação de exposição teórica e prática, utilizando estratégias de ensino e aprendizagem adequadas, através da análise e discussão de casos clínicos, práticas simuladas, trabalhos individuais, entre outras. O Processo de avaliação tem em conta a componente teórica, prática continua, e avaliação final, no respeito pelo regulamento pedagógico.

 

Objetivos do Curso

Dotar os formandos com competências necessárias para exercício da função;

Compreender a utilizar os conceitos gerais e específicos da Teoria Básica da Medicina Tradicional Chinesa, Estrutura de Meridianos, Pontos de Acupuntura, Técnicas de punção, técnicas de massagem Tui Na, Fitoterapia tradicional Chinesa e Qigong Terapêutico.

Promover o respeito pelos códigos de prática segura, ética e deontologia.

 

Método de Formação

B-Learning

 

Estrutura do Curso

O Curso de Técnico Operacional de Medicina Tradicional Chinesa e Acupunctura é dividido em 4 Módulos, Acupunctura, Tui Na, Fitoterapia e Qigong.

 

Saídas Profissionais

Auxiliar de Acupunctura ou de Medicina Tradicional Chinesa em Clínicas de Saúde privadas ou públicas.

 

Vantagens de estudar na CHINARTE

Excelência na formação, professores altamente qualificados, possibilidade de estágios nos diversos centros da CHINARTE, e na Universidade de MTC de Guangzhou, China, Acesso a matérias de apoio à formação, acesso à plataforma E-Learning de apoio ao estudo, Seguro, ajuda na colocação de trabalho, etc.

 

Certificado/DIPLOMA

DIPLOMA em Técnico Operacional Auxiliar de Medicina Tradicional Chinesa e Acupunctura, emitido pela CHINARTE de acordo com o publicado na Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho.

Carteira de associado da APASI. (Associação Portuguesa de Artes da Saúde Integrais).

A CHINARTE é uma Empresa Certificada pela DGERT, pelo que, os Cursos leccionados estão de acordo com a Lei vigente e os Certificados são introduzidos na plataforma SIGO, onde ficam registados todos os dados relativos à Formação e sua qualificação, sendo mais tarde introduzidos na CIC (Caderneta Individual de Competências). Atribui Créditos para que possibilita ao formando a contagem do número de horas de formação previstas no Código do Trabalho. 

INSCRIÇÃO