A CHINARTE| REGISTAR +351 962748582
26 FEVEREIRO LISBOA

Terapia Miofascial

Descrição

Curso
TERAPIA MIOFASCIAL

 

Objectivo Geral

Este Curso incide sobre técnicas de Massagem Miofascial, através do toque profundo trabalha-se sobre o tecido conectivo miofascial que envolve o corpo, desbloqueando e potencializando seu funcionamento.

Pretende-se que o aluno identifique as diversas cadeias musculares, os pontos gatilho e use estas técnicas no Tratamento em Cadeias Musculares e aprenda a utilizar as e colocar as Bandas Neuromusculares, efectuando as devidas correcções mecânicas de tendões, ligamentos e Músculos. Identifique os Efeitos fisiológicos da Técnica em Bandas Neuromusculares.

 

Programa do Curso 

Módulo I – Terapia Miofascial

1. Tratamentos em Cadeias Musculares, Tratamento de Pontos Gatilho “Trigger Points”;

2. Técnicas corretivas;

3. Correções mecânicas;

4. Correção fascial, aplicação Indireta Vs Direta. Oscilação e deslizamento fascial;

5. Correções de tendões, ligamentos e Músculos:

    Tronco, Coluna, Membros Superiores e Membros Inferiores;

 


Calendarização e Horário do Curso

LISBOA

Ver datas clique AQUI

 

Local do Curso

LISBOA

Rua Abel Salazar 35B

Telheiras – Lisboa

 

Professor do Curso

Prof. Carlos Vaz

 

Certificação

No final de cada Módulo será entregue um Certificado de Formação Profissional com todos os conteúdos programáticos, emitido através da plataforma SIGO do Ministério do Trabalho e Educação.

 

Nota:
Pode realizar apenas este Curso ou complementar com os restantes Módulos do Curso Profissional de Terapias Manuais e Posturologia. (Ver Aqui)

 

Certificado/Diploma

No final do Curso Profissional de Terapias Manuais e Posturologia será emitido um DIPLOMA de Técnico Profissional de Terapias Manuais e Posturologia, de acordo com o publicado na Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho.

 

O aluno receberá ainda uma Carteira da APASI, de Profissional de Terapias Manuais e Posturolgia. APASI - Associação Portuguesa de Artes da Saúde Integrais, estabeleceu um protocolo de cooperação com a CHINARTE, no sentido de associar e apoiar profissionalmente todos os formandos que completem a formação com sucesso.

INSCRIÇÃO